Dragões do Império é a grande favorita para subir ao Grupo Especial do Samba de Manaus

Escola que homenageou o escritor Bosquinho Poeta trouxe inovações, efeitos especiais, alegorias e fantasias de primeiríssima qualidade para a Passarela do Samba

A Escola de Samba Dragões do Império, do bairro São Jorge, que se apresentou pelo Grupo de Acesso A, no dia 17 de fevereiro, é a grande favorita a subir para o Grupo Especial do Carnaval de Manaus. A escola, que em 2023 homenageou o escritor Bosquinho Poeta, trouxe para a Passarela do Samba um desfile coeso, com mais de mil brincantes e 11 alas repletas de fantasias luxuosas e carros alegóricos repletos de efeitos especiais.

De acordo com o presidente da Escola, Carlinhos Silva, o sucesso na apresentação se deve ao comprometimento e união entre todos os membros da escola. “Nossa escola carrega a alma do nosso bairro, que é feito de um povo simples, mas muito unido. Tivemos a honra de contar a história deste grande Poeta do nosso Estado e não poderia ser diferente, tudo ficou muito lindo e digno de um grande carnaval”, conta.

A escola trouxe 1500 passistas, que cantavam e vibravam ao som do samba-enredo que conta a trajetória de Bosquinho Poeta. “Fizemos uma ampla pesquisa sobre o que deveríamos retratar na Passarela. Bosquinho foi uma pessoa que, desde cedo, começou a trabalhar como vendedor ambulante e além de poeta é um apaixonado pelo Samba, e sua história de vida é uma inspiração para todos nós, amantes do samba e da música”, conta Carlinhos.

Outro ponto alto a ser destacado é que o Rei Momo da Escola, André Andrade, foi o vencedor do concurso de Rei Momo do Carnaval 2023, em uma premiação inédita. “Ele é legitimamente um filho de Jorge, que não foge da batalha nunca! Cria da Dragões do Império e, por onde vai, leva com ele o pavilhão da nossa escola. Acreditou no seu sonho, com humildade se inscreveu no concurso no qual foi o escolhido pelo júri com clareza e talento”, conta.

À frente da Bateria Imperial veio a Rainha Stephany Vilaça, miss Amazonas trans 2022, demonstrando todo o respeito e empatia da Dragões com a Diversidade. “Queremos quebrar os tabus de preconceito e mostrar que o Carnaval é para todos os públicos e não há lugar para desrespeito ou preconceito”, finaliza o presidente.

O resultado da apuração deve sair neste dia 20 de fevereiro, quando as notas dos jurados devem ser contabilizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *