Capitão Carpê denuncia falta de médicos na Maternidade Moura Tapajóz

Após receber denúncia sobre a ausência de médicos para atender gestantes na maternidade Moura Tapajóz na noite dessa terça-feira (18), o vereador Capitão Carpê (Republicanos), fez uma fiscalização no local e confirmou a informação recebida por meio das redes sociais.
O parlamentar descobriu que naquele no horário deveriam estar trabalhando quatro obstetras, mas apenas uma estava no local por um controle manual falho da frequência dos médicos.
Diante do problema, Carpê apresentou, nesta quarta-feira (19), uma indicação à Prefeitura de Manaus para a criação de um sistema eletrônico de frequência. De acordo com o parlamentar, a ideia é que o novo sistema garanta a frequência dos profissionais de saúde.
“Não é possível que na era da tecnologia a Prefeitura ainda adote um sistema completamente arcaico, sujeito a falhas. Por isso apresento essa proposta para modernizar o sistema de presença e garantir que os médicos de fato se façam presentes”.
Capitão Carpê esteve na maternidade por volta das 23h, logo após receber a denúncia. Uma das pacientes, inclusive, acionou a Polícia Militar e relatou que chegou à unidade de saúde por volta das 17h e só foi atendida 22h.
“Eram para estar atendendo quatro médicos e só tinha um. Após a chegada da polícia e nossa fiscalização os demais apareceram”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *