Estreia do Flamengo na Arena da Amazônia recebeu 44 mil torcedores

Notícia de Manaus – Nesta quarta-feira (17/01), a Arena da Amazônia testemunhou o embate entre Flamengo e Audax-RJ, partida válida pelo Campeonato Carioca 2024, assinalando não apenas a estreia dos clubes na competição, mas também o início da temporada de jogos em estádios amazonenses. Com mais de 44.000 torcedores presentes, a vitória rubro-negra foi celebrada em sua estreia na temporada.

O secretário da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, destacou os esforços do Governo do Amazonas na preparação da Arena para a temporada do futebol profissional. A revitalização da Arena, realizada desde dezembro, incluiu limpezas nas áreas internas e externas, nova pintura, recuperação do gramado e um novo planejamento de identidade visual para a temporada esportiva de 2024.

“A Arena da Amazônia foi preparada para receber jogos de alta qualidade. Este jogo do Flamengo e Audax não só marca um ato inédito, abrindo o Campeonato Carioca aqui em Manaus, mas também simboliza o retorno do futebol profissional a esta importante praça esportiva”, afirmou Jorge Oliveira.

O jogo começou com grande intensidade, com Léo Pereira abrindo o placar para o Flamengo aos dois minutos, após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, Pedro marcou aos 37 minutos, seguido por Everton aos 41 minutos, ampliando o placar. No segundo tempo, o Flamengo assegurou sua vitória com mais um gol de Varella, fechando a partida em 4×0.

O torcedor amazonense, que lotou o estádio, elogiou a estrutura da Arena da Amazônia. “É um grande palco, já tiveram vários jogos grandiosos aqui na Arena da Amazônia, e a gente sempre espera ter essa qualidade. O gramado foi elogiado, as áreas comuns estão muito boas, os banheiros limpos, então para a gente é muito satisfatório ter tudo isso aqui nesse grande evento”, afirmou Marcleido Firmino, professor de matemática e torcedor do Flamengo.

fONTE: AMPOST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *