Onças, iguana, macaco e jacarés gigantes têm esculturas esculpidas no parque Amazonino Mendes

Uma verdadeira floresta gigante vai tomando formas, moldes, feições e acabamentos realistas na área cenográfica do parque Amazonino Mendes em obras pela Prefeitura de Manaus com seus 25 mil metros quadrados.

As equipes de construção e artísticas estão na fase de acabamento das esculturas em cimento das onças e dos seus filhotes, onde este cenário tem incríveis 40 metros de largura e 8m de altura. São três onças adultas e quatro filhotes. Os trabalhos envolvem desde a modelagem em acabamento feito em cima de estrutura metálica, esculpida artesanalmente, usando materiais como tubos galvanizados, tubos de ferro e vergalhão.

A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

No cenário dos jacarés, um dos mais adiantados, a modelagem em cimento está concluída, assim como a modelagem artística e detalhes de acabamento. A gigante iguana vizinha dos répteis também está pronta para a próxima etapa, para iniciar a pintura de arte. Neste cenário, os serviços de jacarés grandes e filhotes estão em 80% e a cobra em 30%. Nas onças, os trabalhos estão com 70% finalizados e nos macacos 65%.

Os gigantes estão na segunda etapa do parque, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte. A etapa cênica e de área molhada têm prazo de entrega de 12 meses.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *