Vereador em risco de perder mandato será julgado pelo TRE-AM

Na próxima terça-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) irá retomar o julgamento do processo envolvendo o vereador Antônio Peixoto (AGIR) e uma possível fraude relacionada à cota de gênero. O caso, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), refere-se às eleições municipais de 2020.

Depois de quatro meses, o processo de número 0601658-89.2020.6.04.0001 volta à pauta do TRE-AM, após pedido de vista do juiz Victor André Liuzzi em outubro do ano passado. Na ocasião, a transição da relatoria do juiz Fabrício Frota Marques para o juiz Diogo Nogueira Franco trouxe novas análises aos autos.

O processo já foi suspenso três vezes desde junho de 2023, com pedidos de vista do juiz Ronnie Frank Torres e, posteriormente, da vice-presidente e corregedora do Tribunal, desembargadora Carla Reis. As discussões entre os magistrados prometem trazer novos debates ao caso.

A possível fraude em relação à cota de gênero nas eleições de 2020 coloca em xeque a legitimidade do mandato do vereador Antônio Peixoto. O desenrolar do processo atrai a atenção da população e da classe política local, que aguardam pela decisão do TRE-AM.

Fonte: Redação Am Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *