Influencer e ex-funcionária municipal são denunciados por receptação qualificada

O influencer João Lucas da Silva Alves, mais conhecido como Lucas Picolé, e a ex-funcionária pública municipal Flávia Ketlen da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) por receptação qualificada. Na quinta-feira (1º), a justiça acatou o pedido do órgão e tornou os dois réus pelo crime.

Eles foram presos em junho do ano passado, suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa que fraudava a venda de rifas pela internet. Embora tenham sido soltos posteriormente, Picolé voltou a ser preso no início do ano por descumprir medidas judiciais.

As investigações da Polícia Civil revelaram que Lucas era o proprietário da loja Lucca Conceito, especializada na venda de roupas e artigos de marcas famosas, todos falsificados. O dinheiro das vendas caía na conta de Flávia, cunhada de Lucas, que administrava a loja.

Publicidade

Segundo o promotor Carlos Fábio Braga Monteiro, responsável pela denúncia, tanto Lucas quanto Flávia praticavam a receptação qualificada ao comercializarem objetos similares aos originais, violando os direitos de propriedade industrial.

O processo será conduzido na 4ª Vara Criminal, onde também respondem processo criminal pelos fraudes nas rifas os influencers Mano Queixo e Isabelle Aurora.

Foto: Reprodução

Fonte: Chefão da Noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *