Bolsonaro diz ser “apaixonado” por Trump e revela planos que fez para o Brasil
Nesta terça-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a declarar admiração por Donald Trump e afirmou ter feito “muitos planos” para o Brasil enquanto esteve no poder. Ele disse ser “apaixonado” por Trump e pelo povo americano durante uma entrevista em que foi questionado sobre as tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros — medidas atribuídas a tensões envolvendo liberdade de expressão, a relação com os BRICS e o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo ele, havia uma relação de confiança com o governo norte-americano. “O que se passa na cabeça do Trump eu não sei. Eu gosto dele, sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelos Estados Unidos (…) Tenho profunda gratidão por ele. Tivemos uma relação excelente. Fizemos planos juntos, parecia até namoro. Planejamos muita coisa para o Brasil, principalmente na área de minérios”, declarou.
Mais cedo, Trump também comentou o momento delicado de Bolsonaro, afirmando que ele “não é desonesto” e que “lutou muito pelo povo do Brasil”. Trump criticou o processo judicial enfrentado pelo ex-presidente, classificando como “caça às bruxas”, e destacou que, mesmo não sendo próximo pessoalmente, o vê como representante de milhões de brasileiros, elogiando o povo do país.