Caso Fernando Vilaça: Justiça do Amazonas interna adolescentes acusados de espancar adolescente até a morte
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela internação de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos.
Os primos são acusados de espancar a vítima, resultando em sua morte.
A decisão foi tomada pelo juiz Eliézer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional, após pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Os adolescentes cumprirã medida socioeducativa de internação, conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O crime ocorreu em 3 de julho, na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Fernando, que havia saído para comprar leite, foi atacado.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra os agressores fugindo enquanto a vítima estava caída e desacordada. Ele foi socorrido e levado a hospitais, mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores relataram que Fernando era alvo de bullying constante. No dia da agressão, após ser insultado, ele confrontou os agressores e acabou espancado.
Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/manaus/caso-fernando-vilaca-justica-do-amazonas-interna-adolescentes-acusados-de-espancar-adolescente-ate-a-morte/
