Incêndio em pavilhão da COP30 começaram em estande da África do Sul
Um homem identificado como Reginaldo Santos, que estava no pavilhão Blue Zone, na COP 30, quando um incêndio atingiu o local na tarde desta quinta-feira (20/11). Segundo ele, as chamas começaram no estande da África do Sul e foram rapidamente controladas pela equipe de segurança do evento.
Reginaldo relatou que o fogo gerou correria e pânico entre quem circulava pelo pavilhão. “Ouvimos o barulho do pessoal correndo, alguém gritou: ‘É fogo, é fogo!’. Começaram a evacuar. Alguém disse que precisava de extintor, eu levei os que tinha na minha sala e fiquei ajudando um pouco”, contou o técnico, que estava trabalhando no local.
Apesar do susto, as equipes de emergência conseguiram agir rapidamente, evitando que as chamas se espalhassem para outras estruturas da feira climática. De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o incêndio já foi totalmente contido e não há registro de feridos.
Leia também: MPF investiga possíveis danos à Santa Casa de Misericórdia em Manaus
Até o momento, não há informações sobre as possíveis causas do incidente. Uma investigação deve ser conduzida para identificar o que provocou o início das chamas no estande sul-africano.
O episódio ocorre em um dos espaços mais movimentados da COP 30, que reúne representantes de diversos países em debates sobre clima e meio ambiente. Mesmo após o susto, a programação do evento segue mantida.
