Sassá assina requerimento para desarquivar PL que garante direitos aos trabalhadores de delivery

O parlamentar afirma que é a favor da classe trabalhadora de qualquer segmento

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), assinou o protocolo que dá continuidade à tramitação do Projeto de Lei (PL) que regulamenta e institui limites durante a realização de entregas em condomínios, residenciais e salas comerciais da capital amazonense. Os entregadores estiveram na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a manhã desta segunda-feira (21/08).

Trabalhadores da classe, relatam que diariamente são agredidos, humilhados por clientes durante as entregas, além de serem impedidos na entrada, ou até mesmo obrigados a entrar a pé e caminhar por quilômetros para realização da entrega.

O parlamentar utilizou a tribuna para manifestar apoio aos trabalhadores de delivery, citando que nenhum PL contra o trabalhador receberá o seu voto.

“Eu sou a favor da classe trabalhadora de qualquer seguimento, porque é o trabalhador que constrói o nosso país”, afirma o vereador.

O PL 417/2023 é de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), caso for aprovada o entregador poderá deixar a encomenda no térreo da torre ou bloco dos condomínios residenciais, edifícios e salas comerciais em que é permitida a circulação de moto ou bicicleta na área interna tragável e poderá ser acompanhado por seguranças seguindo o regimento interno estabelecido pelos locais.

Texto: Alinne Bindá
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *