Ivete Sangalo só conseguiu vender míseros 2,5 mil ingressos para show na Arena da Amazônia, diz Billboard

A cantora Ivete Sangalo só conseguiu vender pouco mais de 2,5 mil ingressos para a abertura de sua turnê ‘A Festa’ programada para acontecer em junho em Manaus. A informação é da revista Billboard, especializada na indústria musical, que expôs que o que pode ter levado ao cancelamento da turnê foi o fracasso na venda de ingresso. A publicação trata o projeto como “tragédia anunciada”.

Nesta quarta-feira (15), os fãs foram surpreendidos com o anúncio de que os shows de Ivete Sangalo foram cancelados, e a produtora 30E foi rapidamente apontada como a principal culpada. Porém, a revista expôs o que pode ter levado ao cancelamento.

Programada para celebrar os 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, a primeira apresentação estava marcada para a imponente Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 2 de junho. O estádio tem capacidade para 44 mil espectadores e a expectativa era alta. No entanto, apenas pouco mais de 2,5 mil ingressos foram comprados. Em Presidente Prudente, interior de São Paulo, a situação atingiu um nível crítico, com apenas 100 ingressos vendidos.

O alto valor dos ingressos é uma questão citada pelos especialistas ouvidos pela Billboard Brasil –além da grande quantidade de eventos, que faz com que o público precise escolher a que shows ir.

Segundo a Billboard Brasil apurou, Ivete sabia da baixa venda de ingressos. Em casos como esse, a produtora parceira tenta redimensionar a turnê para não haver prejuízo para ambas as partes. E eram shows muito, mas muito caros.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *