Vereadores de Manaus derrubam convocação de Sabá Reis sobre crematório pet de R$ 15 milhões

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou requerimento convocando o secretário de limpeza pública, Sabá Reis, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para prestar esclarecimentos sobre a contratação milionária de uma empresa para serviços de cremação de cães e gatos, no entanto, a proposta foi derrubada pela base aliada do Prefeito, nessa quarta-feira, 01/07.

Nas últimas semanas, mais um episódio de mau uso do dinheiro público feito pela Prefeitura de Manaus ganhou visibilidade, dessa vez, o Executivo firmou um contrato com a empresa Amazon RM Serviços de Crematório LTDA, responsável por serviços de cremação de animais, no valor de R$ 15 milhões. A Prefeitura usou a importância da causa animal para defender a contratação, porém, ao longo da gestão, o Executivo não investiu 5% do valor milionário em políticas públicas de bem-estar animal, por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Na busca de respostas sobre a contratação, Guedes apresentou o requerimento 13.581 que convocava o secretário, Sabá Reis, para prestar esclarecimentos sobre o contrato com a empresa Amazon RM.

Em sua primeira tramitação o requerimentos recebeu vistas da base aliada e retornou apenas nessa quarta-feira para análise do plenário, no entanto, foi derrubado com a maioria dos votos contrários.

Guedes lamentou a votação e garantiu que continuará cobrando esclarecimentos da gestão sobre a contratação milionária.

“Mais uma vez, a Câmara Municipal dá carta branca para que o Prefeito, David Almeida, seja completamente irresponsável com o dinheiro público. Os vereadores se recusaram a cobrar respostas do secretário, Sabá Reis, com a justificativa de que o titular acorda cedo para trabalhar, um verdadeiro absurdo com a população, que ficará sem respostas, mais uma vez”, disse.

Redação AM POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *