Colunista Alexandre Prata vira alvo de inquérito acusado de suposto abuso financeiro contra idosa, mãe do empresário Cyro Batará


A Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), iniciou uma investigação para apurar uma denúncia de abuso financeiro contra a mãe do empresário Cyro Batará. O caso ganhou destaque após uma perícia criminal revelar detalhes preocupantes sobre o uso indevido do dinheiro da idosa.

Na manhã desta terça-feira (23), o colunista Alexandre Prata, do jornal Diário do Amazonas, de propriedade de Cyro Batará, e sua mãe Isabel Prata, compareceram à DECCI para prestar depoimento sobre o caso. A investigação aponta que Alexandre Prata teria realizado viagens para Miami, nos Estados Unidos, entre 29 de dezembro de 2021 e 30 de março de 2022, sem o consentimento da idosa.

A denúncia partiu do irmão de Cyro, Francisco Cirilo Anunciação, que acusa Alexandre Prata de ostentar uma vida de luxo às custas da mãe dos Anunciação, com a suposta conivência do irmão.

A perícia criminal revelou que as viagens, documentadas com imagens retiradas das redes sociais, custaram um total de $16,333 mil dólares, o que corresponde a R$ 89.666,27 mil. O valor teria sido pago com o dinheiro da mãe de Ciro Batará, que, segundo informações, sofre de Alzheimer e não teria capacidade de autorizar tais despesas.

Veja documento:PERICIA CRIMINAL

Redação Am Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *