Argentina vence Canadá e avança para a final da Copa América 2024

Nesta terça-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a Argentina garantiu sua classificação para a grande final da Copa América 2024 ao vencer o Canadá por 2 a 0. Os gols foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi, que balançou as redes pela primeira vez nesta edição do torneio.

Sob o comando do técnico Lionel Scaloni, a Argentina busca o bicampeonato da Copa América. A equipe enfrentará na final o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira. A grande decisão está marcada para o próximo domingo, às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida.

A Argentina abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Rodrigo De Paul fez um belo passe em profundidade para Julián Álvarez, que, com muito espaço entre os zagueiros canadenses, dominou, invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro Crépeau, marcando o primeiro gol da partida.

O segundo gol argentino saiu aos 6 minutos do segundo tempo. Após uma jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e a defesa canadense não conseguiu afastar. Enzo Fernández pegou a sobra e finalizou, mas Lionel Messi apareceu no meio do caminho e desviou a bola, tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário. Este foi o primeiro gol de Messi nesta edição da Copa América.

Com uma campanha surpreendente, o Canadá disputará o terceiro lugar no sábado, às 21h, contra o perdedor de Uruguai e Colômbia. A partida ocorrerá no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte.

A Argentina chega à final em busca de mais um título sob a liderança de Lionel Scaloni e do astro Lionel Messi. A expectativa é alta para o confronto decisivo no próximo domingo, quando os argentinos conhecerão seu adversário na noite desta quarta-feira.

Redação AM POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *