Homens flagrados no “sur*bão do Arpoador” são identificados com ajuda de IA e devem ser penalizados

A celebração do Ano Novo na Pedra do Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou as manchetes por um motivo inusitado: pelo menos 30 homens que participaram de uma orgia no local foram identificados pela Polícia Civil através de um sistema de reconhecimento facial. O episódio, que viralizou nas redes sociais sob o apelido de “surubão do Arpoador”, está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Leblon).

As imagens da sessão de sexo grupal foram captadas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades e por registros compartilhados online. Esses materiais foram enviados ao Instituto de Identificação Félix Pacheco, que utiliza uma tecnologia desenvolvida em parceria com o Detran para identificar indivíduos. O processo envolve o cruzamento das imagens com bancos de dados civis e criminais, gerando uma lista preliminar de até 100 possíveis correspondências. Os resultados passam por uma análise detalhada conduzida por peritos antes de serem encaminhados para a investigação.

Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/policia/homens-flagrados-no-surubao-do-arpoador-sao-identificados-com-ajuda-de-ia-e-devem-ser-penalizados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *