Pastor g@y sofre ataques após pregação: “Quebro padrões e isso incomoda”

O pastor Felipe Freire, que se identifica como gay e andrógino, tem sido alvo de ataques nas redes sociais após a publicação de um vídeo de sua pregação pela Igreja Contemporânea, que acolhe fiéis da comunidade LGBT. O conteúdo, divulgado na terça-feira (28), já ultrapassa 270 mil visualizações e acumula mais de 3 mil comentários, muitos deles ofensivos. A Igreja anunciou que pretende acionar judicialmente os responsáveis pelos ataques.

Felipe atua como pastor na Igreja Contemporânea há 12 anos, mas, nos últimos nove meses, tem enfrentado uma onda crescente de discursos homofóbicos. Segundo ele, as ameaças começaram após um vídeo seu cantando um louvor viralizar. No novo registro, que gerou mais repercussão, ele aparece vestindo um terno azul, salto alto e cabelos longos, agradecendo o acolhimento da igreja. Para o pastor, quebrar padrões o torna alvo de ataques.

Nos comentários, usuários publicaram mensagens ofensivas, como: “O inferno em festa vendo isso” e “Está adorando em vão, no dia do juízo Jesus Cristo vai dizer: ‘Aparta-te de mim que não vos conheço’”. Outros disseram: “Deus criou o homem e a mulher. Depois disso, tudo é coisa do coisa ruim” e “Misericórdia, tomei um susto quando virou! Gente, o negócio tá difícil!”.

Felipe revelou que há um ano perdeu a irmã para o suicídio e que a fé e o apoio de pessoas próximas têm sido fundamentais para enfrentar as adversidades. “Todos os dias peço a Deus forças para continuar. Se não fosse Ele e minha rede de apoio, não sei se teria psicológico para tudo isso”, desabafou.

Fonte: Portal Capital Am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *