Em nota oficial, defesa do ex presidente Jair Bolsonaro critica denúncia e reafirma confiança na justiça

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou indignação diante da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre sua suposta participação em um alegado golpe de Estado. Em nota divulgada nesta terça-feira (19), os advogados classificaram a acusação como “estarrecedora” e “inepta”.

Segundo a defesa, Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse à desconstrução do Estado Democrático de Direito ou de suas instituições. O documento argumenta que, após quase dois anos de investigações, não foram encontrados indícios que liguem o ex-presidente à suposta trama golpista.

Os advogados afirmam ainda que não há qualquer mensagem nos aparelhos telefônicos de Bolsonaro que sustente a denúncia, mesmo após extensas diligências investigatórias, incluindo a prisão preventiva de apoiadores próximos. Além disso, criticam a acusação por se basear, segundo eles, em uma única delação premiada que teria sido alterada diversas vezes pelo delator.

“A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si”, diz a nota. A defesa também argumenta que o delator responsável pelas acusações teria mudado sua versão repetidamente, o que comprometeria a credibilidade do depoimento.

Por fim, a defesa do ex-presidente reforça que ele confia na Justiça e acredita que a denúncia não terá sustentação nos tribunais. “Essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos”, conclui o comunicado.

Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/brasil/em-nota-oficial-defesa-do-ex-presidente-jair-bolsonaro-critica-denuncia-e-reafirma-confianca-na-justica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *